domingo, 18 de julho de 2010

Cotação de mudanças Brasil -> Austrália

Por descargo de consciência fiz a cotação com uma empresa de mudança internacional para ter uma ideia de quanto custaria enviar cerca de 0,5 m3 de bens para a Austrália. Cerca de 100Kg de bugigangas, roupas, objetos pessoais, etc. 2 dias depois de enviar a solicitação de cotação pela Internet recebi o uma ligação de um cara de Curitiba fazendo mais algumas perguntas sobre o tipo de objetos que seriam despachados, expliquei que era bagagem despachada, prontamente ele mencionou que era tranquilo e o envio poderia ser feito sem maiores dificuldades.

Perguntei qual seria o valor mais ou menos para enviar os itens, depois de muita enrolação sobre o serviço ser Porta-a-Porta, blá-blá-blá, recebi a resposta que já esperava não deve sair por menos de R$ 5000,00! Isso indo de navio, se for de avião é mais! Totalmente sem noção, agradeci e desliguei.
Já tinha conversado com o pessoal do setor de cargas da Aerolineas Argentinas e já sabia que o custo para enviar cerca de 100Kg como carga para Sydney era de aproximadamente USD 9.5/Kg então cerca de 950 dólares só de frete, some-se a isso o custo dos despachantes, frete até o aeroporto no Brasil + frete do aeroporto em Sydney até a casa aonde vamos ficar e bingo, custa uma fortuna mandar coisas para a Austrália.

1 comments:

Franklin Dattein disse...

Fala faixa!.
Só pra deixar mais informações pros leitores do teu blog, eu levei duas malas de 30k de excesso (mais as outras duas que tinha direito) e fui cobrado U$175,0 por mala.

A fase do desapego pra mim também foi bem comlicada. Deixei muita tralha pra trás. Mas a pior fase está sendo a atual: Comprar tudo denovo!