sábado, 31 de julho de 2010

Chegamos!!!

Chegamos bem depois de 40h....

Já na saida em Porto Alegre um atraso de 1h para decolar mas até ai tudo era festa então aguardamos pacientemente.
Chegamos no Aeroparque em Buenos Aires sem grandes problemas, pegamos um remis para ir até Ezeiza o problema maior foi fazer 5 malas gigantes entrarem em uma Palio Weekend, mas nada que o banco da frente não resolvesse.
Em Ezeiza foi tudo tranquilo, fizemos um lanche para esperar até o horário do vôo as 2h da manhã, já na hora de embarcar uma nova revista das bagagens foi feita e os saquinhos de plástico com as pastas de dente e maquiagens da esposa quase que foram parar no lixo, por algum motivo para os argentinos o saquinho tem que ser abre e fecha e não com cola, por sorte tinhamos um saco gigante na mochila que usamos para embalar as roupas com o aspirador de pó foi tudo pra dentro do tal saco e problema resolvido.
O tempo de vôo entre Buenos Aires e Auckland é de aproximadamente 13 horas e 30 minutos, um bom tempo pra tirar um ronco, como o vôo segue uma rota próxima ao pólo sul, o trecho inteiro é feito a noite, só amanhecendo quando nos aproximamos da Nova Zelândia onde aterrissamos sexta-feira às 7:20 horário local, quinta-feira 15:20 no horário de Brasília.
O tempo com sol porém com neblina muito forte próxima do solo reduzindo ao mínimo necessário para a aterrisagem, a visibilidade. Até ai tudo bem o pouso foi tranquilo sem solavancos considerando o tamanho e peso do Airbus A340-200 usado pela Aerolineas Argentinas nessa rota. Por determinacão do governo neo-zelandes todos os passageiros são obrigados a descer da aeronave e passar pelo controle de bagagens de mão antes de prosseguir para a Austrália o que é um incômodo depois de mais de 13 horas de vôo.
Já na sala de trânsito o pessoal da AA avisa que devido a neblina o vôo será atrasado pois o piloto não considera a visibilidade boa o suficiente para efetuar a decolagem, disse que precisa de no mínimo 800 metros de visibilidade para decolar a aeronave e estava bem menos que isso. Ficamos 2 horas aguardando a autorizacão para embarcar, com uma pequena melhora na neblina subimos no avião as 10:30, porém até as 12:30 ainda estavmos esperando pela neblina que não dava trégua.
Depois de 2 horas esperando dentro da aeronave recebemos a notícia que o avião não iria decolar e teriamos que retornar para a sala de embarque e aguardar novas instrucões.
Acabamos transferidos para um vôo da Air New Zealand que partiria somente as 15:30, ganhamos um voucher de NZ$ 12.00 para almocar e um "sorry for the incovenience". As nossas 5 malas despachadas seriam automaticamente reencaminhadas para o novo vôo, óbvio que isso não daria certo, mas como não podiamos fazer nada acreditamos.
A aeronave da Air New Zealand era 200% melhor que a da AA, um Boeing 767-300 muito novo, com tudo o que se espera de um avião no século 21, servićo de bordo de primeira e poltronas com a última palavra em tecnologia embarcada. Telas individuais com diversos filmes e músicas para escolha além de um painel para acompanhar a viagem de forma virtual e em tempo real.
O tempo de vôo entre Auckland e Sydney é de 3 horas e a diferenca de fuso horário de 2 horas a menos então saimos as 16:00 e chegamos em Sydney às 17:00.
Depois de passar pelo Duty Free, sem antes claro gastar uns dolares, fomos para o controle de passaportes, onde nosso visto seria verificado, espantosamente em menos de 2 minutos já estavámos oficialmente na Austrália, só faltava pegar as malas e passar pelo controle de bagagens/quarentena.
É claro que das 5 malas somente 2 malas chegaram, o restante ficou "perdido" em Auckland, e lá se vai mais tempo pra passar no guichê de bagagens para informar que as malas não chegaram.
Saindo do aeroporto pegamos um táxi até o Ibis da Mascot Station que nos custou AU$ 15.00, nossa reserva já estava confirmada então foi só subir pro quarto tomar um banho e literalmente "dormir" contabilizando a hora que chegamos no aeroporto em Porto Alegre até a cama do hotel foram aproximadamente 40 horas de vôo + espera em aeroportos.

Como chegamos a noite e não voamos na janela do avião não deu pra ver muita coisa então, só amanhã pra saber mais.

Aguardem novidades!

1 comments:

Unknown disse...

Que bom saber que vcs. estão aí, belos, felizes e com grandes expectativas.